terça-feira, 29 de dezembro de 2009

postheadericon Enquanto aquele não sai....


Pra passar um pouco o tempo, agora que estou sem net em casa...
valeu!
domingo, 29 de novembro de 2009

postheadericon Tudo começa com alguns traços...

No princípio era o branco, a vazia ausência de qualquer coisa.
Até que surge a inquietação e a angústia que se transformam na vontade de fazer algo. E dessa vontade, que se mutou em intenção, nascem os primeiros traços, inocentes riscos, sem sentido no início, mas que com o passar do tempo, materializam o que antes era apenas essência.

Valeu!!!
domingo, 15 de novembro de 2009

postheadericon sutilmente mais bela!

Apenas algumas sutís modificações na imagem.

valeu!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009

postheadericon Nebulosa Yin Yang

Para quem acredita que os opostos se completam...
valeu!!!
terça-feira, 27 de outubro de 2009

postheadericon Cibele


Desde o século XVIII que elas estão livres... e é bom que assim continue!!!
Valeu!
domingo, 9 de agosto de 2009

postheadericon Cammy



Depois de uma década sem postar novos desenhos e com um novo "Leiauti" :P...


Estamos de volta!!!!!


Essa é Cammy, personagem do Street Fighter...


Valeu pessoal!!!
quarta-feira, 22 de abril de 2009

postheadericon Adoria "finished"

è tutto finito!

Depois de muito tempo, muito trabalho e muita paciência... ela está pronta!

Valeu!!!
domingo, 19 de abril de 2009

postheadericon Adoria - Parte 6

Bem, falei no post anterior que só iria postar agora quando esse estivesse pronto.... não aguentei a ansiedade!!!!

Essa parte é essencialmente para mostrar o BackGround pronto com excessão de auns mínimos detalhes na crípta que ainda vou fazer.
Você pode ver também que eu vou alterando a garota de acordo com o desenvolver do trabalho, isso é para deixar a imagem bem equilibrada, creio que ainda devo mexer no tom de pele dela.

É isso, até o próximo!

Arrivederci!!!
sábado, 18 de abril de 2009

postheadericon Adoria parte - 5

Como disse, vou postando aos poucos esse trabalho.
aqui o desenho já está bem adiantado, o BackGround começa a aparecer e a textura da pele está bem avançada.
O mais trabalhoso que tem agora são as mãos... mas vamos lá!
acho que só posto agora o final...

Grande abraço!
domingo, 12 de abril de 2009

postheadericon Adoria - Parte 4

Agora um pouco mais adiantado, o rosto está quase pronto (deu um trabalho danado), melhorei um pouco o cabelo e coloquei mais sombras.
Aos poucos o desenho vai tomando vida e a satisfação compensa o tempo gasto!

Grazie persone!
sábado, 11 de abril de 2009

postheadericon Adoria - Parte 3

Terceira parte, o processo de pintura é trabalhoso e demorado, é preciso
combinar as cores, a opacidade e fluidez do pincel com muita paciência.
Perceber onde ficam as lúzes e sombras para que não fique desarmonioso.
O cabelo é o mais complicado, dá mais trabalho por causa da sua dinâmica e suavidade.
Por enquanto é isso,
Grazie persone!
sexta-feira, 10 de abril de 2009

postheadericon Adoria!

Mais um... esse eu resolvi postar por etapas, e vou explicar um pouco o processo técnico.

Primeiro, eu fiz todo o contorno com um pincel básico preto diminuindo um pouco a opacidade e a fluidez.

Segundo, tirei a palheta da cor base da pele, roupa e cabelo, nesse caso como escolhi mudar um pouco, a roupa vai ficar branca mesmo.

Por enquanto é isso, aos poucos vou postando a evolução do trabalho.

Valeu pessoas, cuidem-se!
terça-feira, 31 de março de 2009

postheadericon Obrigado a todos que torceram!


Obrigado a todos que votaram, torceram e divulgaram o "Eddie Cangaceiro". Pois ele foi escolhido para a camisa oficial da produção, infelizmente não poderá ser espalhado para os fãs do Maiden do NE.
Muito obrigado e vamos todos prestigiar esse momento único!!!
Recife - 31/03/2009 - O dia em que o Iron Maiden tocou em em terras pernambucanas!
domingo, 8 de março de 2009

postheadericon An ilusion...




Esse é um retoque fotográfico.
Como se vê, rugas e manchas na pele podem ser facilmente removidas com a ajuda de um software adequado, além de retoques na maquiagem e sutís ajustes de expressão tornando a modelo mais jovial e atraente.
Além desses ajustes, é possível também manipular os tons da imagem deixando-a mais equilibrada.
Nesta, especificamente, removi o excesso de amarelo que a deixava carregada à vista humana.
Valeu pessoas!
domingo, 1 de março de 2009

postheadericon Divulgação provisória....

Estou criando um panfleto para divulgação do meu trabalho, pois percebi que como artista de pincel e tela não terei muito prestígio financeiro, e como cansei de ser liso (hehhehe) estou tentando pegar um lugar no avião dos bem sucedidos... hehehehe.

Depois criarei um folder explicativo contendo todas as informações do meu trabalho, e um pouco de história, claro, para uma melhor divulgação.

Aceito sugestões, críticas e elogios!

Grazie persone!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

postheadericon Carnaval 2009








Um desenho pra camiseta de uma amiga da minha mãe... feito nas pressas, faltando emprego e perdendo prévias de Olinda, hehehehe!!!
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

postheadericon No lado escuro da Lua.


Brincando de Sci-Fi... só pra desestressar!!!!
domingo, 8 de fevereiro de 2009

postheadericon Pintura digital


Pintura digital praticada no Photoshop cs3.... é um bom exercício pra quebrar a cabeça!!!
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

postheadericon Se você o vir é porque fui eu que fiz!


Tá aí o logo que criei... claro que ainda é uma versão beta, alpha.... 0.25.01.1.1.11 (sempre quiz usar isso... heuehueheheueh).


É um logo baseado em heráldica medieval, como disse ainda falta alguns aprimoramentos.


Valeu!

postheadericon Tem um "H" faltando alí embaixo... hehehehe

Esqueci essa merda de letra... também não serve para porra nenhum no começo da palavra...

"Não, é porque deriva do Latim e tem que deixar lá."
Pelas barbas do profeta, macacos me mordam, nem a missa é mais resada em Latim...

Vou começar um protesto: Que caia o "H" se caíu o trema. Uaeuaueuaeuaeuaeuaueauea!!! (sem "Hs", viu?????)
Bixinho, nunca fez mal a ninguém...

É por isso que eu gosto da língua italiana, se fala como se escreve e vice-versa, e nada de "Hs" (só no verbo havere) quase nenhum acento.... e belas mulheres... ôpa, isso é outro assunto!!!

hehehehehehehe!!!!
terça-feira, 20 de janeiro de 2009

postheadericon Ultima versão do Eddie para o Concurso Camisa do Iron Maiden Recife


A última versão da ilstração que fiz para o concurso Iron Maiden-Recife...

agradeço aos que gostaram, valeu mesmo... aos que não gostaram perdoem-me mas não dá pra agradar a todos os troianos muito menos aos gregos....

Bem, só uma breve descrição:


Procurei representar Eddie com características não só pernambucanas, mas nordestinas, pois, na minha opinião e de muita gente, o evento que está para acontecer no próximo dia 31.03 é histórico para todo o NE do Brasil, então... História + NE = Cangaço pelo menos foi o que pensei, e está aí Eddie vestido de cangaçeiro. Acho que seria uma dupla interessante: Cap Virgulino e Eddie semeando o terror pelo Sertão... hehehehehe....

Pois é, viajei.... hehehehe!!!!

Mas foi isso.

E aproveitei o Background pra representar melhor a nossa capital Recife, tão bonita, mas tão fedorenta.

Busquei a arquitetura do Recife num trexo da rua da Aurora com a bandeira dos três clubes de futebol da capital, dois caboclos de lança e a ponte da Boa Vista que, só pra enriquecer mais um pouco o saber de quem não sabe - é claro - não é a original, a primeira fora construída ainda na época em que os povos da Holanda abitavam nossa terrinha e dentre as várias reconstruções que tivera, essa última foi feita com metal inglês... hehehe... pra puxar um pouco o saco... hehehhehe (espero que eles saibam disso!)


Agora agradeço.

Valeu Povo que passa por aqui, valeu povo da produção do show que teve essa ótima idéia e deu aos fâs a possibilidade de terem o seu trabalho veiculado a maior banda de Heavy Metal do planeta.

Agora é só torcer... Valei mesmo!
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

postheadericon Lara Croft

Desenho do poster do primeiro filme Tomb Raider.
O filme não foi tão bom, e o segundo conseguiu ser pior, mas a atriz vale o sacrifício, sem falar que sou fã da série de jogos.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

postheadericon Sem compromisso


Mais um que fiz para passar o tempo, usei como modelo uma foto que achei na web.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009

postheadericon RA Studio Image



Na tentativa de ganhar um graninha por fora com o que eu ando fazendo ultimamente, eu bolei essa cartão.

Valeu!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

postheadericon Os olhos são cegos, se o espírito se ocupa de outras coisas.


"Caeci sunt oculi, si animus alias res agit."
Essa é uma citação em Latim que achei plausível para esse desenho, uma Súcubus que perdeu as asas...

postheadericon Três vingadoras


Eu não costumo por títulos em meus desenhos, apenas vou fazendo e a idéia vai maturando enquanto o desenho vai saindo no papel.
Esse, por exemplo, era para ser apenas essa figura no primeiro plano e saiu as três, depois viajei um poquinho e pensei em três vingadoras que vagam na noite fazendo justiça... hehehehe!!!

postheadericon Para abrir o Blog...

Pra inaugurar esse blog eu vou postar umas imagens antigas só traços, sem pinturas. com o tempo e quando eu estiver mais desocupado e com menos sono (hehehe) eu vou postando mais.

Valeu povo... inté!!!!

About Me

Quantos já passaram por aqui:

Ricardo Alencastro - digital artist. Tecnologia do Blogger.

Seguidores